um pouco de tudo e muito mais

foto-capa
sobre regina azevedo 
regina azevedo

Jornalista, professora, podcaster.

2012-08 Retrato_Regina_FAbio_Pastorello_003 (1)-corte

Sejam bem-vindos!

Fotógrafa andarilha.


Constrói fotocrônicas a partir de narrativas do cotidiano. Observa urbanidades e natureza, pessoas e bichos, fatos e atos. Investigando sua orientalidade em seu lar-estúdio, vivencia o passar das estações na companhia de Sofia, a gata insofismável.


Experimenta multimeios como caminhos de expressão de seu fazer na arte e na comunicação.


Podcast é a mais nova paixão. Dentre suas publicações, destacam-se os livros Prazer em Conhecer-se, Redescobrindo o Prazer de Viver, Mulher de Verdade e Paranapiacaba, Imagens Poéticas.


No meio acadêmico, é Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, Doutora em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP. É diretora da empresa Outras Palavras Produções Editoriais e professora do PECE – Programa de Educação Continuada em Engenharia da POLI/USP, responsável por disciplinas relacionadas às áreas de Comunicação e Motivação. Atua também como consultora, ministrando cursos e palestras relativos aos temas em Empresas, Escolas e Universidades.

carimbo novo-estúdio-vermelho-png

Regina Azevedo Multimeios

Um pouco de tudo e muito mais...

multimeios

Experimentando de tudo um pouco. 

A escrita, o áudio, a fotografia e o vídeo.

Comunicar requer flexibilidade para transitar bem à vontade entre meios.

Uma costura delicada, bordados, tramas, entremeios. Comunicar-se é arriscar-se, é adaptar-se.

Redescobrindo
Do couro, a correia

Os textos brotaram das páginas da revista Planeta para a edição no formato de livro, mais tarde transformados em episódios para o podcast Entre em Si

Tudo junto e misturado, as narrativas se multiplicam em multimeios.

ENTREEMSI-capa-600-100
Quase Uma rádio

Basta ter um celular e um aplicativo instalado para estabelecer uma conexão que vai além da escrita, incluindo a emoção da voz nas mensagens que queremos divulgar.

O sonho de ter um programa de rádio se realiza nessa brincadeira de produzir, gravar e editar o Podcast Entre em Si semanalmente.

Antigas crônicas se atualizam. Basta apertar um botão.

site-menorestudio-vertical-preferida

Momento decisivo

A técnica, as manualidades dão lugar a softwares que simplificam o fazer, mas não substituem o olhar. A arte se recria através da narrativa, da storytelling, das novas mídias.

Muitos fotografam, nem todos são fotógrafos. É preciso ter uma história para contar, senão são apenas fragmentos que não se pode emoldurar. Fotógrafo, na contemporaneidade, é aquele capaz de contar uma história a cada clique.

fotografia

A paixão pela fotografia surgiu com o jornalismo. A técnica, adquiriu na formação no SENAC e em diversos cursos livres.
Acredita que a lente faz o fotógrafo: uma Nikon FM2 com a tradicional 50mm foi sua primeira companheira, determinando sua paixão por retratos, still life, detalhes, fragmentos e pormenores. 
O paradigma digital trouxe novos desafios: a fotografia de rua, mostras e exposições coletivas e individuais, culminando na curadoria, que costuma associar à sua prática editorial: curar e editar são sinônimo de cortar, cortar, cortar...
Na publicidade, aprecia eventos, retratos corporativos, ambientes comerciais, e é claro, still life. Gastronomia e Moda também são amores antigos, dos tempos de produtora para revistas femininas.
Fotografia é mais que escrever com a luz: é registrar instantes com o coração.


miksang (9)
miksang (5)
a-liberdade
a-seleção
miksang (6)
01300486
DEPOIMENTOS