Jornalista, professora, podcaster.
Sejam bem-vindos!
Fotógrafa andarilha.
Constrói fotocrônicas a partir de narrativas do cotidiano. Observa urbanidades e natureza, pessoas e bichos, fatos e atos. Investigando sua orientalidade em seu lar-estúdio, vivencia o passar das estações na companhia de Sofia, a gata insofismável.
Experimenta multimeios como caminhos de expressão de seu fazer na arte e na comunicação.
Podcast é a mais nova paixão. Dentre suas publicações, destacam-se os livros Prazer em Conhecer-se, Redescobrindo o Prazer de Viver, Mulher de Verdade e Paranapiacaba, Imagens Poéticas.
No meio acadêmico, é Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, Doutora em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP. É diretora da empresa Outras Palavras Produções Editoriais e professora do PECE – Programa de Educação Continuada em Engenharia da POLI/USP, responsável por disciplinas relacionadas às áreas de Comunicação e Motivação. Atua também como consultora, ministrando cursos e palestras relativos aos temas em Empresas, Escolas e Universidades.
Regina Azevedo Multimeios
Um pouco de tudo e muito mais...
multimeios
Experimentando de tudo um pouco.
A escrita, o áudio, a fotografia e o vídeo.
Comunicar requer flexibilidade para transitar bem à vontade entre meios.
Uma costura delicada, bordados, tramas, entremeios. Comunicar-se é arriscar-se, é adaptar-se.
Os textos brotaram das páginas da revista Planeta para a edição no formato de livro, mais tarde transformados em episódios para o podcast Entre em Si
Tudo junto e misturado, as narrativas se multiplicam em multimeios.
Basta ter um celular e um aplicativo instalado para estabelecer uma conexão que vai além da escrita, incluindo a emoção da voz nas mensagens que queremos divulgar.
O sonho de ter um programa de rádio se realiza nessa brincadeira de produzir, gravar e editar o Podcast Entre em Si semanalmente.
Antigas crônicas se atualizam. Basta apertar um botão.
Momento decisivo
A técnica, as manualidades dão lugar a softwares que simplificam o fazer, mas não substituem o olhar. A arte se recria através da narrativa, da storytelling, das novas mídias.
Muitos fotografam, nem todos são fotógrafos. É preciso ter uma história para contar, senão são apenas fragmentos que não se pode emoldurar. Fotógrafo, na contemporaneidade, é aquele capaz de contar uma história a cada clique.
fotografia